Material : 100 cartões brancos de 27cm x 27cm
Adesivos de bolinha vermelhos ( ou pincel atômico vermelho para fazer as bolinhas)
Em cada cartão coloque bolinhas representando quantidades ( no primeiro, uma bolinha;no seguinte, duas bolinhas, e assim por diante, até chegar às 100 bolinhas no último cartão). Se preferir, você pode fazer somente 50 cartões (quantidades de 1 a 50). No método Kumon, por exemplo, eles ensinam o reconhecimento de quantidades somente até o vinte.
E cá para nós, se seu filho souber reconhecer as quantidades de 1 a 20, instantaneamente, já será algo extraordinário. Portanto, se você não tem tempo para confeccionar 100 cartões, não se culpe.
Minha dica é que você não se atenha somente aos cartões, mas mostre grupos de objetos, no dia-a-dia, aproveitando cada oportunidade. Vá até a cozinha, e aponte para aquelas 6 laranjas que estão em cima da mesa, e diga: "seis", e assim por diante. Mas resista à tentação de perguntar ao seu filho "quantos têm aqui?", porque desse jeito, a graça da brincadeira se perde.
OBS: Você também pode usar o PowerPoint para fazer as bolinhas, e depois, imprimir. Outra opção é mostrar os pontos na própria tela do monitor.
fonte: http://ensineseubebe.blogspot.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário